terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Góthic Lolita

A pouco tempo eu postei um ensaio chamado Party Monster, na qual eu apresentei uma barbie My Melody feita pela estilista japonesa San Rio, na época decidi criar um personagem em cima da boneca, vi que ela tinha uma carinha extremamente inocente, ela usa um molde que a mattel criou nos anos 60 para uma amiga da Barbie chamada Steffie, assim este rosto fazendo biquinho ganhou este nome Steffie.
Decidi então que a My Melody seria um personagem fetichista, uma Góthic Lolita, este termo veio junto com o estilo das Harajuku girls, a Góthic Lolita usa geralmente vestidos pretos com muita renda e transparência e não dispensa acessórios como uma sombrinha preta de renda, enfim ela literalmente veste-se como uma boneca de porcelana. Para contrabalancear o ar pesado e antigo da roupa ela utiliza maquiagens leves e penteados bem infantis.
No ensaio de hoje eu transformei mais uma vez a Barbie My Melody em uma Góthic Lolita, como já havia batizado antes, este é um ensaio com a persona Evil Lolita, para roupa dela eu utilizei um vestido noiva de boneca antigo que foi tingido de preto umas 3x, o cabelo dela foi alisado várias vezes para retirar as ondulações, fiz o penteado em forma de chiquinhas bem ao alto da cabeça utilizando o próprio cabelo para prender, queria que ficasse muito artificial simulando apliques, por isso usei mechas com muito cabelo para prender fazendo com que as chiquinhas ficassem parecendo chifres em sua cabeça.
Segue abaixo o resultado:














Fim...

3 comentários:

  1. ADOREI as fotos da My Melody! Eu tenho vontade de comprar roupas lolita para a minha, mas é caro, até no ebay... Só sua descrição do termo Gothic Lolita que tá meio evasivo... dá uma olhada no que fala na wikkipedia.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi Lo, mas não tem nada na wiki que eu não tenha dito rs, apenas descrevi o jeito que uma góthic lolita se veste :D

    ResponderExcluir
  3. Algo nela me remeteu à personagem Rhonda Volmer, vivida pela lindinha Daveigh Chase na série Big Love, acredito que seja a mistura de carinha de anjo combinada a um toque de perversidade. Belíssima versão dark da boneca de porcelana...

    ResponderExcluir