terça-feira, 5 de janeiro de 2010

The Ladies of the 80´s

Foi lançado em Dezembro pela Mattel a nova coleção de bonecas Barbie inspirada nas musas dos anos 80, entenda-se Joan Jett, Debbie Harry e Cyndi Lauper.

As dolls são lindíssimas e fizeram a cabeça dos colecionadores adultos, Debbie vem com um vestido rosa chiclete e sandálias de salto altissimo com a mesma cor, vem segurando um microfone com pedestal, Joan tem um rosto expressivo que capta bem o espirito da cantora, o molde face parece ter sido feito exatamente para ela, veste blusa e calça preta e um lindo tênis converse vermelho(!!!) , já Cyndi vem com... nada, apenas uma pose que reproduz bem a personalidade espivitada da cantora nos anos 80, ela veste um vestido vermelho como na capa do cd She´s so unusual, a doll é linda sim, mas... infelizmente o mold face dela não é exclusivo, pois trata-se do rosto Teresa (barbie latina) o que pode ter desapontado um pouco os colecionadores, e ... vamos combinar, Cyndi não tinha exatamente um corpo modelo model muse, na verdade ela era beeeeeeeem redondinha... Agora Cyndi bonita mesmo fez o meu grande amigo Marcus Baby aliás, as dele acho que tão dando um show nessa da mattel.

Controvérsias a parte, o trio acabou desbancando a própria rainha do pop que também é uma 80´s Lady se não a maior, óbvio que sim! Madonna havia ligado pra Mattel e sugerido uma linha de bonecas inspiradas em seus visuais, mas foi prontamente negada, as más linguas disseram que a Mattel não queria a imagem da Barbie ligada a Madonna (who cares), enfim só assim Cyndi Lauper teve algo que Madonna não tem... Mas se a Mattel não fez as bonecas da rainha do pop, seu grande fã no Brasil Marcus Baby fez SIM!

A doll: Cyndi, a doll com sua meia arrastão e posando espirituosa, parece recém saída do clip Girls just wanna have fun...

A artista: Cyndi Lauper começou sua carreira no final dos anos 70 na banda Blue Angel, mas foi como uma cantora solo que ela conheceu o estrelato, seu sucesso foi sufocado repentinamente por uma certa garota de Michigan com o nome de Madonna, as duas foram muito comparadas, mas Cyndi era uma roqueira nata, e apesar de não ter sido o fenômeno mundial que Madonna foi, é considerada a cantora que melhor representou os anos 80, suas músicas são verdadeiros clássicos e não existe festa retrô sem ela ...



A doll :Debbie Harry e sua famosa poker face ... estilosissima... ela era a queridinha dos anos 70 e 80...



A artista : Debbie Harry é uma cantora e atriz dos anos 70 e 80, liderando a banda Blondie até 1983, além dos escandalos com drogas e o namoro com roqueiros decadentes a cantora lançou 5 albuns nos anos 80, estrelou muuuuuitos filmes incluindo a primeira versão de Hairspray em 1988, fez tanto sucesso que pensaram em recontratar ela pra fazer a vilã Velma na versão de 2007...


A doll: Lindissima com olhos marcantes (e marcados) e a boca muito bem desenhada, praticamente uma estátua da cantora.

A artista: Joan é um ícone dos anos 80 por que é ... sim, ela é uma "one hit wonder", isso por que mundialmente somente sua música "I love Rock and roll" é praticamente a única que teve sucesso, mas que sucesso, ela é considerada uma das principais músicas da história do Rock mundial, sendo estragada ( fuck off) em 2002 por Britney ... Ela é bissexual assumidissima, e tem a mesma idade de Madonna, seus shows são considerados muito "cult".






Fim ...

5 comentários:

  1. Nossa mas são muito bem feitas, gostei de todas! Mesmo a Cindy sem molde face exclusivo ficou muito parecida! AHUHUA A Madonna não terá Barbie XD~~~ não sei porquê, a Cher tem... pelo menos teríamos umas roupinhas novas bacanas! Mas whatever

    ResponderExcluir
  2. Nunca curtí muito o Blondie, mas Joan Jett é a primeira mulher que me lembro (antes da Rita Lee) a bradar "I Love Rock And Roll", uhhhuuuuu!!! Quanto a Cyndi, sem comentários, né DI? Ela é simplesmente o retrato da década (juntamente com a Madonna)! Tá lindo seu blog, cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  3. Debbie Harry foi uma das musas do Andy Wahrol, lindíssima, muito talentosa como cantora e atriz, mas eu me apaixonei por ela por causa (e só por causa) do clipe de Heart of Glass... o que é aquele olhar felino, melífluo, de quem está mooooooooooito bem, obrigada, em sua loucura interior, se é que me entendem... Gostei do post, foge daquela coisinha de mostrar o "fashion da doll" e apresenta a celebridade à frente da homenagem!

    ResponderExcluir
  4. A Mattel não quer vincular sua imagem à Madonna, mas lança uma boneca escrachadamente inspirada na Amy Whinehouse? Sexo e polêmicas católicas, não pode, mas consumo excessivo de drogas e pancadas em fãs, ok??! Acho que quem não quer sua imagem ligada à Barbie é a própria Madonna, afinal, chega a ser esquisito imaginá-la querer algo e não conseguir.

    ResponderExcluir