segunda-feira, 1 de março de 2010

The Blair Triplets

Ensaio feito com as minhas 3 bonecas Blair da coleção 12 dancing princess ( 12 princesas bailarinas).
Hoje em dia esta boneca vale mais do que algumas collector dolls.
Segue o ensaio:

Move over ... The asian sis are coming ...

Rock babe



Delicious red

Glam´n purple

Black Diva

Asian sis

Fallen in love

vestido mattel tingido de preto, antes era rosa

Kisses ...

3 comentários:

  1. Oi Di! Ontem terminei de ler o livro sobre Ruth Handler. Vale a pena a leitura, super recomendada! Lá no blog coloquei ainda agora um post sobre algumas considerações minhas acerca do livro, inclusive mais dados sobre o Ken.
    Abs.!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o ensaio com as dolls! Super bacana! E a doll basic negra é linda! Quero ver a produção do look depois, :) Também irei comprar uma hoje (estou tão ansiosa!). Sobre as info's que tu queria do livro, vamos lá (do que eu me lembrar, é claro, rs!)
    Ruth foi afastada da Mattel na década de 1970, quando explodiram os casos envolvendo fraude fiscal, das quais ela foi cúmplice (apesar de, ao longo dos anos, ter negado sempre tal cumplicidade. Na verdade, ela foi “sacaneada” por um grupo da Mattel, que a queria fora da presidência). Após essa série de impasses, que teve como desfecho seu julgamento e sentença (ela trabalhou voluntariamente em condicional para não ser presa, devido à idade e problemas de saúde), além de estar deprimida pela mastectomia e pelas traições dos altos cargos da Mattel, Ruth resolve se afastar da empresa. Seu esposo, Elliot, resolve sair também, já que sempre amou e apoiou a esposa em todas suas decisões. Eles possuíam milhares de ações, apesar de terem cerca de 10% (pelo que me lembre!) do controle da empresa à época, quando Ruth resolveu vender suas ações para parentes e indenizar funcionários de confiança demitidos pelos empresários que assumiram a presidência em seu lugar (apesar de alguns integrantes da família Handler ainda possuírem ações na empresa). É meio non sense, mas eles perderam a Mattel. Apesar de terem criado a empresa, após ela expandir e se tornar uma multinacional e S.A. (Sociedade Anônima, na qual qualquer pessoa ou empresário pode adquirir ações e, portanto, ser “meio” dono do negócio), eles foram perdendo o controle total da empresa. No livro, Gerber sugere que Ruth, na verdade, fora vítima de uma série de perseguições, por ser uma MULHER e, além disso, super poderosa financeiramente e também com um alto tino empreendedor. Somente na década de 1990, apoiada pela nova presidente da Mattel (da qual me esqueci o nome, sorry, mas depois falo quem é), que a idolatrava veementemente, os Handler voltaram a comprar ações da Mattel e, portanto, a ter certas ações dentro da administração da empresa. Não tenho informações e a autora do livro não dá indícios de que Bárbara Handler tenha alguma influência ou trabalhe na Mattel (até porque, inicialmente, ela odiava a boneca pelo fato de Ruth dar mais atenção à doll do que à filha). Mas em fotos de veículos estadunidenses, e em eventos promovidos pela Mattel (envolvendo, é claro, as criações dos Handler), Bárbara aparece, assim como seu pai também ia aos eventos. Quanto a fotos do Kenneth adulto, nada encontrei. Ufa! Deixa eu respirar! Rsrsrs
    Dedinhos nervosos.. RS
    Abraços! (Depois conto qual a minha aquisição de hoje ;)

    ResponderExcluir
  3. quero esse look preto agoraaaa!


    hahaahah


    tem mais fotos no flickr =D

    ResponderExcluir