sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Barbie Styled by Yuming Matsutoya

Essa doll foi criada em 1999 pela cantora Japonesa Yuming (Yumi), sua inspiração com certeza veio da Deusa hindu Saraswati que no Japão é conhecida como Benzaiten ou Benten, que é a Deusa das artes e da sabedoria, o mesmo significado que possui na tradição hindu/budista.

A doll possui um rosto extremamente belo, na verdade não possui nenhuma descrição em sua caixa que informa que ela representa a Deusa Saraswati, mas basta olhar para ela, além da Veena que ela carrega nas mãos, em sua testa ela possui uma Tilaka (marca) igual ao Bindi que a Deusa usa representando a terceira visão, ou o poder de enxergar além das ilusões.

Foram produzidas apenas 7 000 unidades da boneca e foi comercializada exclusivamente no Japão, ainda é possivel encontra-la a um preço bem salgado no e-bay ou no amazon.

Lindissima desde a caixa ...

Lindo rosto com expressão delicada

instrumento de cordas utilizado por Saraswati conhecido como Veena na India, no japão assumiu uma forma menor de um pequeno bandolin.

A Deusa - Saraswati Devi representada em uma tangka tibetana, embora apareça com quatro braços em sua forma tradicional, no japão ela aparece geralmente com dois braços


A Doll - Ela usa um sari indiano e os mesmos véus esvoaçantes que aparecem envoltos na Deusa , em outras imagens tibetanas e japonesas de Saraswati a roupa é praticamente igual, realmente ela é a boneca asiática mais bonita que a Mattel já fabricou.

2 comentários:

  1. Não conhecia. Linda demais!

    Bom final de semana!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir